Coordenador do Curso de Direito visita as universidades Harvard e Nova York

Coordenador do Curso de Direito visita as universidades Harvard e Nova York para conhecer programas acadêmicos  

Na última semana, o coordenador do Curso de Direito do CESUC, prof. Rodrigo Diniz Cury, esteve nos Estados Unidos, em Cambridge (Massachusetts) e Nova York (Nova York), com a finalidade de conhecer os programas “Problem Solving Workshop”, da Faculdade de Direito de Harvard, e o “Lawyering Program”, da Faculdade de Direito da Universidade de Nova York (NYU).

Em linhas gerais, esses programas, ambos implantados no primeiro ano do currículo regular, objetivam estabelecer uma ponte entre o estudo teórico e o desenvolvimento das habilidades necessárias para o exercício das diferentes profissões jurídicas.  

Na “Harvard Law School”, o prof. Rodrigo Diniz Cury foi recebido, dia 24/04, pelo professor Joseph William Singer, um dos idealizadores do “Problem Solving Workshop”. Já na “NYU Schoolof Law”, dia 27/04, as professoras Lauren R. Roth e Krista Minteer-Baysal, diretoras associadas do “Lawyering Program”, apresentaram o programa para o coordenador do Curso de Direito do CESUC.

 
Desenvolvido por Portal Catalão Internet Service LtdaDesenvolvido por Portal Catalão Internet Service Ltda Desenvolvido por Portal Catalão Internet Service Ltda