Coordenador do Curso de Direito visita as universidades Harvard e Nova York

Coordenador do Curso de Direito visita as universidades Harvard e Nova York para conhecer programas acadêmicos  

Na última semana, o coordenador do Curso de Direito do CESUC, prof. Rodrigo Diniz Cury, esteve nos Estados Unidos, em Cambridge (Massachusetts) e Nova York (Nova York), com a finalidade de conhecer os programas “Problem Solving Workshop”, da Faculdade de Direito de Harvard, e o “Lawyering Program”, da Faculdade de Direito da Universidade de Nova York (NYU).

Em linhas gerais, esses programas, ambos implantados no primeiro ano do currículo regular, objetivam estabelecer uma ponte entre o estudo teórico e o desenvolvimento das habilidades necessárias para o exercício das diferentes profissões jurídicas.  

Na “Harvard Law School”, o prof. Rodrigo Diniz Cury foi recebido, dia 24/04, pelo professor Joseph William Singer, um dos idealizadores do “Problem Solving Workshop”. Já na “NYU Schoolof Law”, dia 27/04, as professoras Lauren R. Roth e Krista Minteer-Baysal, diretoras associadas do “Lawyering Program”, apresentaram o programa para o coordenador do Curso de Direito do CESUC.

 
Desenvolvido por Portal Catalão Internet Service LtdaDesenvolvido por Portal Catalão Internet Service LtdaDesenvolvido por Portal Catalão Internet Service Ltda Desenvolvido por Portal Catalão Internet Service Ltda