História

Em 06 de agosto de 1985 realizava-se o primeiro vestibular, com a disputa de mais de seiscentos candidatos. Logo após foram publicados os resultados e, em 27 de setembro de 1985, era ministrada a Aula Inaugural, em clima de justificada euforia.
Como o CESUC ainda não possuía sede própria, suas salas de aula e ambientes administrativos foram instaladas, inicialmente, na Escola Polivalente de Catalão, período este que perdurou por um semestre. Já no semestre seguinte acontecia a instalação provisória da Biblioteca Central do CESUC, que, muito modestamente, funcionava em uma sala de aula. Nesta época, sua organização já obedecia aos padrões das normas técnicas. A caminhada foi difícil, o que valorizou ainda mais as vitórias alcançadas.
Com o decorrer do tempo, mais precisamente na data de 15 de março de 1991, a Biblioteca Central - CESUC contava com um acervo de aproximadamente 2.585 livros, e ocupava um ambiente de 200m², que para o período, era considerado o tamanho ideal.
Em 2000, começou a ganhar impulso com a necessidade de sua informatização, onde um grande desafio fora lançado. Com isso, também surgia a necessidade de mais uma ampliação, pois a mesma tinha que acompanhar o crescimento do CESUC.
No dia 1º de dezembro de 2001 foram inauguradas as novas dependências, com uma área de 1.440 m². Hoje possui aproximadamente 35.000 exemplares em livros e 5.335 em periódicos, passando a oferecer diversos serviços, desde levantamentos bibliográficos, videoteca, CD-ROM e terminais de acesso a Internet.

  
 
Desenvolvido por Portal Catalão Internet Service LtdaDesenvolvido por Portal Catalão Internet Service Ltda Desenvolvido por Portal Catalão Internet Service Ltda