Inaugurado no Fórum de Catalão o CJSC

Aconteceu no dia 06 de agosto a inauguração do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania da Comarca de Catalão. O Centro poderá receber demandas pré-processuais (casos que ainda não chegaram à Justiça) e também processuais (que já tem ação judicial em andamento) visando conciliação.

O CJCS nasceu através da realização de um convênio entre o Tribunal de Justiça de Goiás / Fórum de Catalao e o CESUC, em atendimento a recomendação do Conselho Nacional de Justiça - CNJ.

 O Centro Judiciário vai prestar serviços de atendimento e orientação a populacao e terá parceria com o curso de Direito do Centro de Ensino Superior de Catalão - CESUC. Sera coordenado pelo juiz de direito Dr. Leonys. O funcionamento será de 8h às 11h e de 13h às 18h.

 “É um trabalho extraordinário que evita muitas ações judiciais através dos acordos feitos, ou resolve até processos em tramitação. É uma experiência importante que contribui também para desafogar o trabalho do Judiciário”, ressaltou o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, desembargador Ney Teles de Paula.

 Segundo o coordenador do CJSC, o Juiz Leonys Lopes Campos da Silva “O cidadão pode procurar a unidade sem formalidade, sem custos para expor seu problema. A outra parte envolvida é chamada e de forma rápida. Podemos contribuir para resolver as pendências existentes tanto em processos em tramitação ou evitando futuras ações judiciais”.

 Como primeira atividade do Centro Judiciário, foram realizadas audiências durante todo o dia da inauguração (06/08/2013)

 

 
Desenvolvido por Portal Catalão Internet Service LtdaDesenvolvido por Portal Catalão Internet Service LtdaDesenvolvido por Portal Catalão Internet Service Ltda Desenvolvido por Portal Catalão Internet Service Ltda